Programa Guardiã Maria da Penha é destaque em reportagem da TV Globo

- 10 de março de 2022

O programa de proteção às mulheres vítimas de violência Guardiã Maria da Penha, da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social de Barueri, foi destaque na terça-feira (dia 8 de março), em reportagem especial da TV Globo para o Dia Internacional da Mulher.

A reportagem produzida pelo programa Profissão Repórter mostrou o trabalho realizado pelas agentes da Guarda Civil Municipal que monitoram vítimas de violência doméstica que estão sob medida protetiva concedida pelo Poder Judiciário.

A equipe de produção jornalística acompanhou a visita das guardas Luciana Gomes e Ana Paula Sousa à casa de três mulheres que foram vítimas de violência e que integram o programa. Na matéria, as mulheres que recebem o acompanhamento relatam que se sentem seguras e acolhidas pelo trabalho realizado no Guardiã Maria da Penha. Ao todo, 20 agentes da Guarda Civil Municipal atuam no programa de proteção.

O programa Guardiã Maria de Penha de Barueri conta com quatro viaturas e possui Base exclusiva para atendimentos das ocorrências de violência contra a mulher. Atualmente, 21 mulheres estão sendo acompanhadas pelos agentes.

A reportagem é de Gabi Vilaça e Guilherme Belarmino e pode ser assistida na íntegra AQUI.