Parque da Maturidade comemora 10 anos

- 10 de maio de 2018

Inaugurado em 8 de maio de 2008, o Parque da Maturidade José Dias da Silva comemorou com um grande baile seus 10 anos, na última terça-feira. A festa foi dos idosos que muito animados dançaram ao som do Corpo Musical da Guarda Civil Municipal de Barueri.

Com cerca de 5 mil cadastrados, o Parque da Maturidade funciona numa área de 58.924,72 metros quadrados e oferece atividades esportivas, culturais e de lazer para os maiores de 60 anos.

Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri, disse aos idosos que o Parque havia sido completamente reformado e que contava com uma equipe de trabalho que nutre um carinho enorme pelos idosos. “Que comemoremos mais aniversários por muitos e muitos anos.”.

Já  Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, falou de sua alegria em ver os idosos num espaço como o Parque. “A equipe do Parque é ótima e vocês são maravilhosos. Graças a Deus este Parque passou por uma reconstrução e agora vocês têm o lugar que merecem.”

10 anos em 10 histórias
Para comemorar o aniversário de 10 anos do Parque da Maturidade o Jornal Oficial de Barueri publicou uma série especial intitulada “10 anos em 10 histórias”, retratando o relacionamento dos idosos com as diversas atividades oferecidas pelo Parque.

Outra comemoração está programada para o Jiatiba (Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade de Barueri) que será realizado de 17 a 25 de maio. É a décima terceira edição dos Jogos, mas desta vez eles serão maiores, pois contarão com a participação de 20 cidades. A cerimônia oficial de abertura do evento será no dia 19 de maio, sábado, às 14 horas no Parque da Maturidade.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp