Temp

Ação conjunta distribui máscaras, sabonetes e material informativo sobre coronavírus

- 10 de junho de 2020

Equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) e da Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde), em parceria com a Acib (Associação Comercial e Industrial de Barueri), Instituto Raízes e Organização Fênix, realizaram uma ação na terça-feira (dia 9). Uma tenda foi montada no terminal rodoferroviário do Centro de Barueri e a população que por lá passou levou para casa um kit com sabonete, máscara e um folheto explicativo com dicas para o uso correto da máscara facial.

A Acib doou 10 mil sabonetes, o Instituto Raízes e a Organização Fênix entregaram 10 mil máscaras e o Núcleo de Moda produziu 1.500 máscaras.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, esteve no local e comentou sobre os resultados. “Ações como essa são muito importantes e mostram para nossa população a importância da precaução.”

Adriana também aproveitou para agradecer a todos os parceiros, tanto em nome da secretaria como em nome do Fundo Social: “a solidariedade não tem faltado. Nosso muito obrigada a todos os parceiros que têm contribuído imensamente neste momento tão difícil”.

Sads e Fundo Social continuam recebendo e distribuindo doações
Há solidariedade no ar. Em época de pandemia, parceiros do bem não têm faltado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e ao Fundo Social de Solidariedade. Com a mesma velocidade que chegam, as doações já são distribuídas.

Uma ação dos funcionários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) resultou na doação de 118 mantas. O Condomínio Reserva do Alto realizou a ação solidária Coronavida e entregou para a Sads centenas de quilos de alimentos e produtos de higiene e limpeza. A Veolia Proactiva doou 100 cestas básicas, além de 5 mil máscaras e 150 viseiras que a Sads enviou para a Secretaria de Saúde.

Uma servidora da Fieb formou um grupo em sua família e doou produtos de limpeza e higiene, além de elástico para a confecção de máscaras. Mario Trimboli Junior, secretário de Relações Institucionais, entregou para Adriana Bueno Molina, 32 lenços (doados pela equipe de futsal feminino da Polícia Militar de SP) e 480 máscaras confeccionadas pelo grupo de senhoras “As Véias e Agregadas”. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou 1.200 máscaras.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp