Temp

Curso Desenvolvimento Sustentável em Foco conta com palestrante da SEMA

- 10 de julho de 2020

Do dia 13 a 15 de julho, acontecerá de modo on-line, a 26ª edição do curso Desenvolvimento Sustentável em Foco. Criado em 2017, o módulo já formou 2.500 pessoas em todo o Brasil e faz parte do Programa de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dourados S.A, a maior franquia da rede de fast-food McDonald’s no mundo.

A equipe de palestrantes do curso será composta por uma integrante da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), a bióloga Yara Garbelotto. O curso é gratuito e as inscrições estão abertas através do endereço eletrônico https://lnkd.in/d3Quia8, mas as vagas são limitadas.

Segundo Yara, o curso é fruto de um protocolo de intenções firmado pela Prefeitura com a rede de restaurantes. “As pessoas vão poder conhecer melhor o meio ambiente e o processo de coleta e reciclagem de lixo praticado pela esfera pública juntamente com a Cooperyara. O fato de ser on-line é uma vantagem nesses tempos de pandemia”, mencionou a bióloga.

Programação
Na segunda-feira (dia 13), serão abordados os temas: “Scale for Good e Receita para o Futuro”, ministrado por Leonardo Lima, “Gestão de Resíduos em tempos de Covid-19", administrado por Yara Garbelotto, e “Desperdício de Alimentos”, palestrado por Daniela Garcia.

No dia 14 (terça-feira), os assuntos são: “Diversidade e Inclusão, Mudanças Climáticas”, explicado por Felipe Bottini, “Valor Compartilhado”, explanado por João Redondo, e “Energia Renovável”, por Cassia Shira.

No último dia (quarta-feira, 15), fecham o curso os conteúdos: “Gestão de Mudança”, explicado por Murilo Moreno, “Capitalismo Consciente”, por Hugo Bethlem, “Economia Circular”, ministrado por Leandro Santos, e “Compromisso Social”, palestrado por Luana Matos e Amanda Basterra.

Temp Temp