Outubro Rosa: Barueri lança série especial sobre o combate ao câncer de mama

- 10 de outubro de 2019

Outubro é o mês oficial de combate ao câncer de mama e, para sensibilizar ainda mais sobre a importância do diagnóstico precoce, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Comunicação, lança uma série de reportagens especiais que relatam histórias de mulheres que enfrentaram e conseguiram vencer a doença.

As reportagens contam com a participação das integrantes do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, situado na Secretaria da Mulher de Barueri, que compartilharam em entrevistas suas experiências no combate à doença.

Dividida em quatro episódios, a série abordará o impacto positivo do cuidado precoce da doença que estima atingir todos os anos cerca de 60 mil mulheres no Brasil. O especial retrata ainda a importância do apoio da família e como é possível ver beleza mesmo durante o processo da quimioterapia.

A série será transmitida todas as quartas-feiras pelas redes sociais da Prefeitura de Barueri e no canal oficial do Youtube.

Sobre o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama
O Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, que está situado na Secretaria da Mulher de Barueri, atende mais de 300 mulheres que tiveram diagnóstico positivo da doença e que participam de passeios gratuitos, ganham momentos de beleza, interagem em grupos de rodas de conversas, ganham lenços e sutiãs pós-mastectomia e recebem apoio psicológico, entre outas atividades. A Secretaria da Mulher está localizada na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto.

Confira a introdução da série

Assista ao episódio 1