Temp

Supersábado de finais de futsal lota o Ginásio José Corrêa

- 10 de outubro de 2022

Quatro finais de futsal do Campeonato Amador de Barueri lotaram as dependências do Ginásio Poliesportivo José Corrêa no sábado, dia 8. Os amigos e familiares dos atletas e dirigentes vibraram a cada lance ao som intenso de tambores e caixas.

GRC 1x3 Brasinha
As meninas foram as primeiras a demonstrar seus talentos em quadra. O Grêmio Recreativo Camaleão saiu na frente com um gol logo no primeiro minuto, mas a equipe do Engenho Novo não se deixou abater.

A artilheira do Campeonato, Isamara, que já tinha marcado 46 vezes, converteu mais três nessa partida e garantiu mais um título para o Brasinha, que também ficou com o troféu de Defesa Manos Vazada. “Uma final é vencida por quem comete poucos erros. Não soubemos aproveitar as oportunidades que criamos”, lamenta Elizeu Cavalcante, o técnico do GRC.

Essa foi a sétima edição do Campeonato Feminino de Futsal, que por não ter limite de idade, reúne atletas de várias faixas etárias. “Nossa jogadora mais jovem tem 20 anos e a mais veterana (a goleira Sheila), tem 44”, explica Di Willian, a técnica campeã.

CNB 4x3 Invictus
O 35º Campeonato Amador de Futsal da Categoria Juvenil (até 18 anos) reuniu uma equipe do Jardim Tupancy (Cola na Banca) e outra do Jardim Silveira. O CNB terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 1 e ampliou o placar a cinco minutos do final.

Parecia que tudo seria tranquilo e a torcida já comemorava o título, quando o Invictus marcou dois gols e ainda mandou uma bola na trave a poucos segundos do final. Os dirigentes do Invictus se queixaram da arbitragem: “se o juiz tivesse dado um pênalti no fim do jogo, iríamos para a prorrogação”, lamentou Lucas Nemeth, o presidente.

Nelson de Souza, diretor do CNB, pediu que a torcida não comemorasse antes da hora. ”Isso dá azar. Olha o sufoco que passamos no final do jogo”, afirmou. Seu time também levou os troféus Disciplina e Defesa Menos Vazada. Richard Tiago foi o artilheiro com 17 gols.

Nóis e a Gente 1x3 Shelppi
As duas equipes finalistas do 19º Campeonato Amador da Segunda Divisão já entraram em quadra garantidas na Primeira Divisão em 2023, mas queriam o título de qualquer maneira. O Nóis, do Engenho Novo, saiu  na frente com um gol no quinto minuto, mas não conseguiu segurar o time do Jardim Belval, que marcou três vezes.

O campeão Shelppi também ganhou o Troféu Disciplina. Ailton Ferreira foi o artilheiro da competição com 27 gols. A Defesa Menos Vazada foi a da equipe do Sumemo, do Engenho Novo, que sofreu 42 gols.

Parque Viana 5x3 Meninos da Vila
O primeiro gol da final da Primeira Divisão do Campeonato de Futsal de Barueri foi marcado pelo Parque Viana a 9min 47seg do final do primeiro tempo, mas a equipe do Parque dos Camargos marcou três gols a seguir.

A partir da metade do segundo tempo, o técnico Cleyton Beiçola mandou o goleiro Douglas apoiar o time no ataque. “Ele joga bem com os pés e toca a bola com rapidez”, justificou. Deu certo: seu time marcou nada menos que quatro gols e ficou com o título.

O goleiro Douglas, que marcou o gol do empate, contou que esse fato não é raro. “Já marquei três gols nesse Campeonato e um lá em Guarulhos nesse ano”, orgulha-se. Os troféus Disciplina e Menos Vazada também ficaram para o Parque Viana. O artilheiro da competição, entretanto, foi Breno Vicente, do Meninos da Vila, com 22 gols.

Temp Temp Temp Temp Temp