Temp

Com talentos da música brasileira, Femupo tem final gratuita hoje

- 11 de novembro de 2017

Outubro foi o mês da Dança em Barueri – durante três dias foi realizado o Festival Barueri de Dança, reunindo centenas de bailarinos de diversas escolas e academias, além de um renomado júri. Em novembro a música toma conta da cidade, alegrando a alma com o Femupo - Festival de Música Popular Brasileira. A ideia é valorizar todas as artes: o teatro, a dança, a música e as artes visuais. Nesta edição, o Femupo conta com a participação de representantes de dois terços dos Estados do país, ganhando assim caráter nacional, além de contemplar os compositores de Barueri.

Durante a abertura do Festival, Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo, afirmou: “É uma honra abrir essa edição, hoje Barueri está voltada para as artes, estamos investindo nas crianças e na juventude. Acreditamos que a arte pode transformar o mundo e por isso resolvemos resgatar o Femupo. Boa sorte a todos os participantes!”

Em seguida a atriz Nana Pequini leu o poema “Poemeu”, de Jorginho Albuquerque, que retrata o nome de todas as canções paricipantes do Femupo 2017.

Os 30 concorrentes (10 na categoria Prata da Casa e 20 na categoria Livre) disputaram duas semifinais e a grande final acontece hoje (sábado, dia 11), às 20h, no Teatro Municipal de Barueri, com entrada franca.

Barueri foi muito bem representada, além dos candidatos de outros Estados que também emocionaram o público. Os jurados tiveram trabalho para realizar as eliminatórias na quinta e sexta-feira (dias 9 e 10).

“Primeira vez que participo do Femupo, sou de Roraima e moro no Amazonas. O norte do país  em peso  acompanhou  a transmissão do Festival. Estou muito feliz em disputar a final, ainda mais com tanta gente boa participando. Essa canção escrita pelo Carlos Gomes, eu interpretei com muito carinho pois é uma homenagem a sua esposa que faleceu, inclusive ela também passou pelo Femupo. Gratidão é a palavra que define esse momento”, ressaltou a  intérprete Jéssica Stephens.

A banda Kolisão, do bairro barueriense Jardim Esperança, é uma das finalistas da categoria Prata da Casa, com a canção “Quimera Coincidência”. Os integrantes comentaram que é muito bacana conhecer músicos de outros Estados e o Femupo também proporciona essa integração.

História
Criado em 1978, o Femupo desde a sua concepção recebeu em Barueri diversos compositores ilustres como Beto Guedes, Zé Rodrix, Sá, Guarabira e 14 Bis, entre outros. A última edição aconteceu em 2013 e está sendo retomado agora em 2017.
 

Temp Temp Temp