Temp

CIT lança Sala Metaverso

- 10 de novembro de 2022

O Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri (CIT) lançou na última segunda-feira (dia 7) o CIT no Metaverso: um universo digital de fácil acesso para que as pessoas trabalhem, estudem e possam também se divertir. O usuário do Metaverso percorre um espaço virtual com perspectivas reais, como em um filme “3D”, por exemplo.

O lançamento aconteceu durante a programação da TV Inovação, ao vivo, na edição especial do programa “Cit em Ação”, com apresentação do administrador do CIT, Jonatas Randal, e coapresentação de Érika Alves.

Você pode fazer uma imersão nesse universo acessando o hotsite do CIT Metaverso e, percorrendo os espaços, conhecerá o “Ambiente de Aprendizado Imersivo (AAI)”, espaço que vai te levar a conhecer o dinamismo das redes sociais, ficar por dentro dos eventos e fazer cursos.

“Poder oferecer uma ferramenta de ponta e interativa para a população barueriense é a realização de mais um sonho: o de levar realidade virtual eficiente para fortalecer o atendimento público na cidade de Barueri sem barreiras à população”, disse Randal.

A pessoa interessada acessa o hotsite Metaverso do CIT, cria seu avatar (personagem) e interage com as atividades disponíveis. Para aprender e experimentar você poderá percorrer as instalações físicas do CIT, na projeção virtual. O CIT preparou um ambiente de descontração para você vivenciar a experiência.

Curso gratuito
Inclusive, a plataforma já está com inscrições abertas para o curso de Internet e Marketing Digital, totalmente gratuito. Clique AQUI para se inscrever.

Metaverso
É a palavra que designa uma espécie de mundo virtual que busca replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. Trata-se de um espaço coletivo que se utiliza de recursos como realidade virtual, realidade aumentada e internet.

Temp Temp