Barueri Esporte Forte tem dois mestres graduados pela Federação Paulista de Judô

- 10 de dezembro de 2020

Anualmente a Federação Paulista de Judô (FPJudô) promove treinamentos de Kata preparatórios ao exame de graduação de seus praticantes. Cumprindo todos os itens do regulamento, candidataram-se dois senseis do Barueri Esporte Forte: Douglas Montel de Mello e Thiago Alberto da Silva.

Seguindo os protocolos de prevenção da Covid-19, os candidatos fizeram todo o procedimento (kata e demonstração dos golpes) a distância numa plataforma disponibilizada pela FPJudô.  Douglas, praticante do judô em Barueri há 32 anos (24 como faixa preta), é agora faixa preta 5º dan.

Thiago Alberto, que pratica o esporte há 18 anos, foi promovido à faixa preta 2º dan. Eles já pensam em se candidatar a novas graduações, mas terão de esperar um pouco. A carência para a categoria de Thiago é de quatro anos e para a de Douglas de seis anos.

Ruy Koike, coordenador técnico do Barueri Esporte Forte, afirma orgulhoso: “A promoção deles representa um novo desafio e a missão de construir um trabalho para ser exemplo às gerações futuras. Assim são os profissionais das artes marciais em Barueri”.

Perda de uma lenda
Faleceu no último dia 5 de dezembro, em São Paulo, aos 95 anos, o grande mestre Massao Shinohara. Respeitadíssimo na comunidade das artes marciais, foi o técnico do Brasil nas Olimpíadas de 1984 (Los Angeles) e o único sensei do país a chegar ao 10º dan (graduação máxima).

Temp Temp Temp Temp