Temp

Festival de Artes Urbanas Breaking Combate reúne várias atividades no Parque Dom José

- 11 de abril de 2022

O Parque Municipal Dom José será palco para diversos eventos culturais no dia 23 de abril (sábado) como parte do Festival de Artes Urbanas - Breaking Combate, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). A partir das 13h, o público poderá prestigiar, além das apresentações de dança, desfile de moda, batalha de rima, espaços grafite e de gastronomia, tudo envolvendo o universo Hip Hop e artes de rua. O Parque Dom José fica na Rua Ângela Mirella, 500, na Vila Porto. 

Um dos mais tradicionais eventos do breaking brasileiro, o Breaking Combate, faz parte do Festival de Artes e Empreendedorismo Urbano (FAEU), uma atração multicultural que propõe fortalecer a economia criativa dos empreendedores do setor de cultura urbana, Hip-Hop, streetwear, entre outros. O Breaking Combate é contemplado pelo edital do Proac da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

Nesta edição, os prêmios para os campeões serão em dinheiro e em troféus, com valores entre R$ 1.200,00 e R$ 50,00 dependendo da categoria em disputa. Podem participar pessoas a partir dos sete anos de idade. Mais informações no site do evento

Batalha de rima 
Outro evento paralelo no Parque Dom Jose é a batalha de rima Mc Combate. Serão 16 MC’s que se enfrentarão no formato de eliminatória simples. O público tem um papel fundamental na escolha dos vencedores. Além de muita rima, o diferencial será a premiação, no qual o MC campeão ou campeã irá com tudo pago para a Argentina acompanhar a FMS Argentina e realizar um intercâmbio artístico em um dos campeonatos mais importantes de língua espanhola, realizado pela Urban Roosters. 

Espaço Graffiti e desfile de moda 
Um painel de Graffiti será produzido pelo artista Sotaq durante o evento. O público, além de poder presenciar todo o processo de construção ao vivo, também terá a oportunidade de aprender técnicas básicas de Graffiti, que serão ensinadas pelo grafiteiro. 

Haverá ainda um desfile de moda com apresentação de marcas, tendências e acessórios da cena Hip-Hop e um espaço com expositores diversificados, trabalhos feitos por grafiteiros e outros artistas urbanos, como roupas, quadros e acessórios. Os empreendedores interessados em expor devem preencher um formulário no site da FAEU.  

Espaço Gastronomia 
O Espaço Gastronomia contará com uma gama de empreendimentos culinários que oferecerão diversos estilos de refeições para o público do festival, contemplando comidas brasileiras, internacionais, vegetariana e vegana. 

Workshop na Estação Cultural Luiz Fernandes 
No dia 22, acontecerá das 13h às 19h, workshops e roda de bate-papo no Espaço Criar e Aprender da Estação Cultural Luiz Fernandes, na Aldeia de Barueri. Serão ministradas palestras sobre “Empreendedorismo no Hip-Hop” e roda de bate-papo com artistas convidados. Além disso, serão realizados workshops de Breaking e de MC, com o objetivo de proporcionar novos conhecimentos e também de aprimoramento artístico Breaking Combate. A Estação Cultural Luiz Fernandes fica na rua Paraná, 240 – Nova Aldeinha. 

Temp