Temp

Tecnologia usada no esporte amador de Barueri é compartilhada com Carapicuíba 

- 11 de fevereiro de 2021

Reuniram-se nesta quinta-feira (dia 11) os prefeitos Rubens Furlan, de Barueri, e Marcos Neves, de Carapicuíba, acompanhados de seus respectivos secretários de Esportes, Tom Moisés e Davson da Silva Santos. 

O objetivo foi a oficialização de um acordo de cooperação técnica para transferência de soluções tecnológicas de administração do Campeonato Amador de futebol e futsal, que Barueri organiza há dezenas de anos e é disputado por centenas de clubes e milhares de atletas. 

"O trabalho, que levou mais de um ano para ser realizado, foi construído por pessoas do esporte com muitos anos de conhecimento e experiência em gestão de esportes", afirma Tom Moisés.

O CIT (Centro de Inovação e Tecnologia) de Barueri foi responsável pela viabilização técnica do sistema. Jonatas Randal, administrador do CIT, afirma que “quando usuários e desenvolvedores trabalham juntos, não há dificuldades. Sentimos orgulho do trabalho empreendido pelos colaboradores da casa e da qualidade da ferramenta usada pelos esportistas”. 

Com a assinatura do Termo de Cooperação, que foi cercada de todos os procedimentos legais, o município vizinho passa a usufruir de um recurso tecnológico dos mais eficazes. 

“Barueri é modelo e referência. Ficamos muito felizes em colaborar e compartilhar com outros municípios todas as experiências bem sucedidas que desenvolvemos no município”, arrematou o secretário Tom Moisés. 


Assista ao vídeo