Temp

5º Simpósio Regional de Educação Ambiental acontece no dia 27

- 11 de março de 2020

No dia 27 de março, das 8h30 às 16h, acontece o 5º Simpósio Regional de Educação Ambiental com a temática Monitoramento, Avaliação e Aprendizados. O encontro, que ocorrerá em Itapevi, vai proporcionar a troca de experiências e soluções entre os municípios que compõem o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste). Barueri, Itapevi, Carapicuíba, Cotia, Osasco e Santana de Parnaíba compõem a comissão organizadora.

O local do encontro será no ginásio de esportes situado na avenida Rubens Caramez, 1.000, Vila Aurora, em Itapevi.

O evento será aberto para visitação de ONGs (Organizações Não Governamentais), instituições de ensino públicas e privadas e para a população em geral. A entrada é gratuita e as inscrições vão até o dia 24 de março através do link https://forms.gle/snbFKeFGEJ1Pgh8x9 .

Os interessados em apresentar banners e trabalhos sobre meio ambiente podem ser inscrever no link https://forms.gle/snbFKeFGEJ1Pgh8x9 enviando resumo sobre o assunto para o e-mail simposioregionalea@gmail.com até o dia 15 de março.

De acordo com o secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), o evento é muito importante para que os municípios troquem experiencias e alinhem seus trabalhos, especialmente na área ambiental, uma vez que os desafios enfrentados na região são semelhantes. “A troca de informações entre os municípios participantes são de vital importância, pois proporcionam ações futuras de preservação. Já a educação ambiental é uma ferramenta importante para que as futuras gerações passem a ser mais atuantes com relação ao meio ambiente”, comentou o gestor.

Temp Temp