Autoestima é tema de palestra na Base Guardiã Maria da Penha
- 11 de março de 2020
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Guardiã Maria da Penha, base da Guarda de Barueri destinada ao cuidado da mulher vítima de violência doméstica, realizou uma manhã especial para homenagear as 39 assistidas pelo programa.
“Escolhemos contemplá-las com um café da manhã, música com a banda da Guarda e uma sessão de maquiagem, tudo feito com muito carinho”, explicou a subinspetora da GCM, Magali Figueiredo Vieira.
O evento, que aconteceu na manhã da segunda-feira (dia 9), contou ainda com uma palestra sobre a autoestima da mulher, pensada especialmente para as vítimas de violência.
De acordo com a palestrante Patrícia Pacheco, analista em inteligência emocional e comportamental, as mulheres que se encontram em estado de baixa autoestima costumam ter pensamentos negativos a respeito de si. “Elas sempre acreditam que não conseguem, que não podem e que não merecem ter uma vida melhor. Precisamos mudar essas crenças que condicionam o comportamento delas a se manterem neste estado”, ressaltou.
A Base Guardiã Maria da Penha fica na rua Sergipe, 89, na Aldeia de Barueri, e o telefone de contato é o 4194-7562.