Temp

Merenda escolar incentiva alimentação saudável e autonomia

- 11 de março de 2020

Evitar o desperdício, criar autonomia e incentivar os alunos a optarem por alimentos cada vez mais saudáveis tem sido o objetivo da parceria entre a Coordenadoria de Abastecimento (órgão da Secretaria de Suprimentos) e a Secretaria de Educação de Barueri.

Pensando na boa alimentação das crianças e adolescentes da rede, um cardápio cada vez mais saudável e variado tem sido implementado em todas as escolas.

A autonomia, por intermédio do programa “Desperdício Zero”, faz com que as crianças, desde cedo, sirvam-se da quantidade e da alimentação desejadas, evitando assim o desperdício e transformando as refeições em momentos agradáveis e de independência.

Assim como em todas as unidades de Educação Infantil, na Emei João Batista Pasinato, da Aldeia, as crianças fazem da hora da merenda um momento delicioso e de autonomia. De acordo com a professora da segunda fase Valéria Passinha, os alunos já estão totalmente independentes. “Orientamos os pais sobre a importância das crianças se servirem e distinguirem e optarem pelos alimentos saudáveis”, explicou.

Merenda na rede
De acordo com a Lucina Dias Batista, responsável pela Coordenadoria de Abastecimento, o setor serve mensalmente cerca de 2 milhões de refeições, distribuídas entre os berçários, maternais, Emeis, Emefs, Unidades da Fieb e EJA (Educação de Jovens e Adultos). São 110 mil refeições diárias para cerca de 70 mil alunos.

O cardápio sempre visa opções saudáveis e cuidadosamente pensadas por uma competente equipe de nutricionistas da Coordenadoria de Abastecimento, sempre de acordo com a lei Programa Nacional de Alimentação Escolar. O preparo é executado por merendeiras que passam por periódicas formações.

Os pais que desejarem acompanhar o cardápio diário de seus filhos podem acessar o link http://portal.barueri.sp.gov.br/secretarias/coordenadoria-de-abastecimento/cardapio-escolar-marco-2020

Temp Temp Temp Temp Temp