Temp

Núcleos de Moda iniciam aulas com novas turmas

- 11 de março de 2020

Na segunda-feira (dia 9), 150 pessoas começaram a estudar em Barueri para entrar no mundo da moda. Os Núcleos de Moda do Vale do Sol, Parque Imperial e Engenho Novo oferecem aulas gratuitas de máquina reta e overloque, além de costura industrial.

Cada Núcleo tem 50 alunos divididos em turmas no período da manhã e da tarde.

Engenho Novo
Depois de ficar algum tempo inativo, o Núcleo de Moda do Engenho Novo retomou as atividades neste ano. Segundo Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, “atendendo à demanda da população, iniciamos as aulas no bairro”.

Esse Núcleo de Moda abrange o próprio Engenho e também o Jardim Califórnia. Ele está funcionando na rua José Bonifácio, 31.

Aulas / Mercado de trabalho
Nessa fase inicial, chamada de curso para iniciantes, as aulas duram 3 meses. No segundo semestre é possível continuar os estudos fazendo cursos de modelagem e modelista.

Elisangela Alves Santos Oliveira, coordenadora dos Núcleos de Moda, conta que muitas ex-alunas já estão trabalhando. “Algumas já até montaram suas lojas e estão vendendo muito. Temos também casos que pessoas que vieram do Haiti, fizeram as aulas e hoje estão no mercado de trabalho.”

Campanha do Agasalho
Ao todo são quatro Núcleos de Moda em atividade. O Central, que funciona na sede da Sads, não oferecerá cursos neste momento, pois 30 alunas já formadas vão trabalhar na confecção de agasalhos novos de moletom que serão distribuídos na Campanha do Agasalho.

Os Núcleos de Moda foram idealizados pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Todos os cursos são certificados pelo Senai Barueri.

Temp Temp Temp