
Paixão de Cristo em Barueri terá sessão extra no sábado, dia 19
- 11 de abril de 2025
Assim como em todas as edições, o espetáculo Paixão de Cristo em Barueri, que já faz parte do calendário oficial da cidade, terá uma nova temática: Peregrinos da Esperança. “Abordaremos a história de dois peregrinos do vilarejo de Emaús (um deles se chamava Cléofas), que retornaram para suas casas desencantados com a ‘demora’ da ressurreição de Cristo”, revela Dimas Campos, diretor-geral do espetáculo. Jesus Cristo teria encontrado os dois na estrada de volta.
Os ensaios para as apresentações começaram no início de março na Igreja Santa Cruz (Jardim São Silvestre). O diretor-geral contará com 150 pessoas no palco. A grande maioria não é formada por profissionais de artes cênicas, mesmo os que têm papéis principais: Madalena, Pôncio Pilatos e o próprio Jesus Cristo. “É um desafio coordenar tanta gente, mas muitos participantes são fervorosos fiéis e, neste caso, a fé se sobressai à técnica”, afirma Dimas.
Uma banda com cerca de 10 músicos e um coral de sete cantores, sob a direção de Felipe Oliveira, serão responsáveis pela trilha sonora com 15 canções, oito delas de autores de Barueri. A cantora Marília Lopes, que faz o papel de Maria, é a única profissional. A coreografia contará com a atuação de dezenas de bailarinas. O figurino e o cenário, por sua vez, foram renovados graças ao patrocínio de empresários de Barueri.
A duração do espetáculo será de duas horas e promete atrair 5.000 pessoas, já que todos os ingressos físicos foram distribuídos. Além disso, foi aberta uma reserva on-line para uma sessão extra no sábado, dia 19, às 13h. RESERVE SEU INGRESSO AQUI. Em caso de não comparecimento, será permitida a entrada de pessoas que estiverem na Praça das Artes em algum dos horários e datas das cinco apresentações (18, 19 e 20 de abril), veja abaixo.
Alguns personagens
Caifás: Bruno Fonseca
Cléofas: Miros Júnio
Homem de Emaús: Caio Quirino
Judas: Danilo Fiori
Pedro: Cláudio Carnevalle
Pilatos: Gui Valton
Opiniões
Maria, personagem interpretada por Marília Lopes, artista barueriense: “Participo da Paixão há cerca de 17 anos. Foi onde aprendi sobre a arte e me tornei a profissional que sou hoje. Tenho orgulho de lembrar que nasci ali. É um projeto muito bom para quem quer fazer arte, mesmo que não seja profissionalmente”, conta ela.
Jesus Cristo, personagem de Roni Silva: “Estou nesse grupo desde 2008. Já interpretei vários personagens (Judas Iscariotes, João, André, Tiago etc). Será a segunda vez que atuarei no papel principal. É uma responsabilidade muito grande interpretar o salvador da humanidade”, afirma ele.
Serviço
Paixão de Cristo em Barueri
Local: Praça das Artes
Endereço: Rua Min. Rafael de Barros Monteiro, 355 – Jd. dos Camargos
Sessões:
Dia 18 (sexta-feira) às 20h
Dia 19 (sábado) às 13h e 16h
Dia 20 (domingo) às 16h e 20h








