Temp

Maio Amarelo: Demutran ensina regras de trânsito aos alunos da Fieb

- 11 de maio de 2018

A educação no trânsito deve começar desde cedo. Com esse lema, a Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), em parceria com o Demutran, inicia sua campanha “Maio Amarelo”. O pontapé inicial foi dado na manhã de quarta-feira (dia 9) na unidade Maria Theodora, em Alphaville, com a participação de seus alunos do 2º ano do Ensino Fundamental no projeto “Amiguinhos do Trânsito”, ministrado por agentes do próprio departamento.

Foi a oportunidade para que os agentes pudessem testar o conhecimento das crianças sobre os elementos do trânsito e, de quebra, ensinar outros pontos, como a necessidade de uso constante do cinto de segurança e reforçar a respeito da utilidade dos semáforos. Para isso, os integrantes do Demutran barueriense tiveram ajuda da mascote Netinho, o que ajudou a aprender a atenção da garotada.

Além da palestra, as crianças tiveram que obedecer às regras do trânsito na prática por meio do minicircuito montado com bicicletas aro 16 com rodinhas. Nele, os estudantes tinham que ficar atentos à sinalização. No final, todos receberam exemplares do gibi da Turma da Mônica: Segurança no Transporte Rodoviário, fornecida pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Atividade na escola Dagmar
Além dos alunos da unidade Maria Theodora, as crianças do mesmo ano da escola Dagmar Ribas Trindade, no Jardim Maria Cristina, participarão do mesmo programa, marcado para dia 29 de maio. 

Sobre o Maio Amarelo
O movimento internacional é dedicado à segurança no trânsito, que tem a proposta de mobilizar e conscientizar a população para a redução dos acidentes em todo mundo. Neste ano, o tema é “Nós somos o trânsito”. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Temp