Temp

Orquestra de Sucata promove conscientização ambiental entre alunos da rede

- 11 de julho de 2022

Antes do recesso escolar, algumas escolas da rede de ensino de Barueri receberam apresentações especiais da Orquestra de Sucata, que une música, conscientização ambiental e muita animação. A iniciativa foi mais uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Educação de Barueri.

Os eventos aconteceram ao longo da semana passada (entre 4 e 8 de julho) e marcou o final das atividades antes do recesso escolar. As apresentações foram consideradas um sucesso entre os estudantes, gestores e professores.

A orquestra de sucata utiliza instrumentos alternativos, confeccionados materiais reaproveitados. O projeto desenvolve a conscientização ambiental e mostra formas como cada indivíduo pode fazer a diferença no local onde vive.

A Orquestra arrancou aplausos de um público entusiasmado da Emef João Carvalho, Emef Júlio Gomes Camisão e Centro de Referência Pela Primeira Infância. “O projeto é incrível e desenvolve a conscientização ambiental por intermédio da música. Uma iniciativa maravilhosa”, relatou Elvira Aparecida Bertin, diretora da Emef João Carvalho. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp