Cras + Perto de Você no Parque dos Camargos foi um grande sucesso

- 11 de julho de 2023

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) promoveu na sexta-feira, dia 7, a quarta edição do Cras + Perto de Você. Organizado pelo Cras do Jardim Silveira, o evento, que foi realizado no CCPL Esio Augusto de Souza, contou com o apoio dos outros cinco Cras (Centros de Referência da Assistência Social) e beneficiou os moradores do Parque dos Camargos.

Muitas pessoas aproveitaram para esclarecer dúvidas, fazer ou atualizar o Cadastro Único e o da Cesta Básica.

A jovem Ana Caroline da Silva, que está grávida, atualizou o Cadastro Único (CadÚnico) e fez o cadastro para receber a cesta básica. Ela destacou que foi bem atendida e saiu sem nenhuma dúvida. “Vim saber dos meus direitos e estou feliz e agradecida. Até soube que terei direito a um enxoval para meu bebê”, contou. Edvania Maria, moradora do Silveira há 17 anos, também atualizou o CadÚnico. “Achei o atendimento bom e rápido”, detacou. Já Ana Lua Pinto Martins elogiou a ação pela facilidade: “vim a pé com as crianças e foi muito rápido”. Ela soube do Cras+ Perto de Você pelas redes sociais e aproveitou o momento para incluir no seu cadastro o bebê, de apenas dois meses.

O Cras + Perto de Você atendeu cerca de 128 pessoas em atividades diversas, sendo que 77 delas se beneficiaram com cadastro/recadastro de cesta básica e CadÚnico.

Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, esteve no local conversando com a população. Ela falou sobre a importância do apoio do governo e da parceria com outras secretarias. “O Cras + Perto de Você visa facilitar o acesso da população aos serviços da assistência social e vem sendo realizado com muito êxito graças ao total apoio do governo e a parceria de Secretarias como o Meio Ambiente, a Saúde e a Indústria e Comércio, que também trazem para esta ação serviços e benefícios da Prefeitura”, disse.

Parcerias
O programa “De óleo da orquídea”, que consiste na troca de óleo de cozinha usado por uma orquídea resgatada do lixo, esteve presente. Muitas pessoas aproveitaram a oportunidade.

A UBS Edini Cavalcanti Consoli abordou a importância da vacinação, do pré-natal e cuidados básicos com a saúde.

A secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho trouxe serviços da Casa do Trabalhador (CNIS), Banco do Povo e Sebrae.

Já a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente recebeu a garotada com atividades de Educação Ambiental.

A Sads ofereceu oficinas de xadrez, tai-chi-chuan e expressão corporal. Além disso, foi realizada uma palestra sobre empreendedorismo para as famílias atendidas pelo Prospera. Nesta edição foram distribuídas cestas verdes produzidas na Horta da Gente.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp