Nosso Abraço elevou autoestima e confiança em mais de 13 mil servidores

- 11 de agosto de 2018

Idealizado pela Secretaria de Administração, o programa Nosso Abraço já está em sua quarta edição e, ao longo de toda a semana, envolveu mais de 13 mil servidores públicos de Barueri em palestras sobre autoestima, confiança e carreira.

Entre uma palestra e outra, os colaboradores puderam ouvir do prefeito Rubens Furlan sobre o importante papel que exercem. “Cada um de vocês é muito importante para que possamos construir a Barueri dos nossos sonhos”, discursou.

Durante os encontros, o prefeito fez questão de salientar sobre a preocupação do governo municipal em investir no funcionalismo. “Reconhecemos que todos merecem as melhores condições de trabalho. Neste momento, fico feliz em também reforçar a importância dos pais de família na ocasião do nascimento dos filhos. Vamos aumentar a licença paternidade para 20 dias”, anunciou o prefeito.

Durante a semana do programa de formação, os servidores assistiram a palestras diversificadas e inovadoras. Um dos oradores foi Rafael Baltresca, estudioso do tema hipnose desde o ano de 2007. Ele ministrou uma palestra abordando sobre a necessidade de inovação e as formas de como se reinventar diante de situações da vida. Também efetuou uma série de exercícios de hipnose com servidores que integravam a plateia.

Outro conferencista que despertou a atenção do público foi Alfredo Rocha que, com seu sotaque interiorano e muito bom humor, arrancou gargalhadas da plateia enquanto dava ideias sobre o valor da motivação para ser feliz e transmitir coisas boas ao mundo. Dentre as principais dicas que ele deu, uma reforçou a importância de não temer as mudanças e enxergar oportunidades nelas e outra incentivou a ter no trabalho um sentimento de propósito, de significado, para que a vida não se torne triste e também para que todos cumpram seus papéis de forma satisfatória, realizando a tarefa com orgulho e dedicação, sempre carregando alegria e paz.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp