Temp

Festival Barueri de Dança envolve mais de 400 bailarinos

- 11 de agosto de 2019

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto acontece a terceira edição do Festival Barueri de Dança, no Centro de Eventos, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. São mais de 400 bailarinos e dezenas de companhias e grupos de dança que disputarão prêmios e prestígio.

A premiação soma R$ 12 mil e as modalidades disputadas são: balé clássico, balé de repertório, dança contemporânea, jazz, danças urbanas, estilo livro e dança de salão, divididas nas categorias infantil, amador e adulto. A mostra competitiva é aberta ao público, o ingresso é solidário e basta levar uma unidade de leite em pó (pacote ou lata de 1 Kg).

“O Festival Barueri de Dança é uma oportunidade para valorizar o trabalho realizado por escolas, oficinas, grupos e companhias de dança”, ressaltou Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo.

Além das apresentações de coreografias nas diversas modalidades haverá também debates e workshops com os especialistas e professores: Ricardo Scheir, Eduardo Menezes, Claudia Carvalho e Carolina Resende. As vagas para os workshops são limitadas e o valor é de R$ 20 por participante. É necessário solicitar a ficha de inscrição através do e-mail festivais@barueri.sp.gov.br.

Workshops
Sábado (17/8)

Das 9h30 às 11h - "Ballet Intermediário", com Ricardo Scheir
Das 11h às 12h30 - "Dança Contemporânea", com Eduardo Menezes

Domingo (dia 18/8)
Das 10 às 12h - "Ballet Infantil", com Cláudia Carvalho e Carolina Resende

Serviço
Centro de Eventos – Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto. Dia 16 às 19h; dia 17 às 18h; e dia 18 às 16h. Mais informações: 4706-1381.

Temp Temp