Temp

Ginásio do Jardim Belval recebe reforma geral

- 11 de agosto de 2021

O Ginásio de Esportes Caetano Manoel da Silva, do Jardim Belval, tão utilizado para as “peneiras” (seleções) de jogadoras de vôlei,  para realização de competições, solenidades e da concorrida Zuumbalada, está passando por uma reforma geral empreendida pela Secretaria de Obras de Barueri. As melhorias trarão mais conforto, segurança e possibilidades ao espaço.

Do lado externo do Ginásio será construído um muro de 62 metros de comprimento por dois metros de altura paralelo ao Rio Barueri-Mirim. Haverá a lavagem do telhado e a pintura total da parede e das caixas d’água, a instalação de um portão metálico e o calçamento de uma área de cerca de 150 metros quadrados.

Na parte interna, as obras consistem na substituição do piso por pintura de epóxi. A retirada das placas através do aquecimento com maçarico e raspagem com espátula de cabo longo é mais eficaz do que o método adotado anteriormente: “A retirada com o uso da machadinha acabava danificando a base de concreto”, lembra Daniel Aparecido da Silva, o mestre de obras, morador do Engenho Novo.

As arquibancadas dos dois lados serão reestruturadas para poder acomodar cadeirantes. Para tanto, parte delas será rebaixada e haverá instalação de parapeitos com corrimãos. A acessibilidade também chegará aos banheiros. Os sanitários e a copa estão recebendo novos revestimentos nas paredes e também haverá readequação das instalações elétrica e hidráulica.

A quadra poliesportiva será ampliada para o tamanho oficial. A estrutura metálica do teto será lavada, receberá uma pintura nova e haverá a substituição das telhas danificadas. “Estamos trabalhando de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. A previsão é de que as obras terminem em dezembro”, informa a engenheira Silmara de Oliveira.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp