Temp

Barueri comemora com orgulho o Dia do Estudante

- 11 de agosto de 2022

O Dia do Estudante é celebrado em 11 de agosto e Barueri tem muitos motivos para comemorar.

Somando 67.627 estudantes distribuídos em 104 escolas, a rede municipal de ensino oferece um dos mais avançados sistemas de tecnologia educacional, professores altamente qualificados, prédios modernos, laboratórios de ciências equipados, projetos inéditos para a primeira infância, 20 polos do projeto Sala Maker, cinco polos para aulas de natação, entre outras importantes e diferenciadas iniciativas.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, em Barueri os estudantes são tratados com todo o carinho e atenção. “Trabalhamos muito para oferecer o melhor conteúdo pedagógico, ambientes confortáveis e projetos que ofereçam bem-estar e condições de um futuro promissor para todos”, garante.

O estudante Clayton de Oliveira, do 9º ano na Emef Estevan Placêncio, comenta que gosta muito de ser aluno da rede em Barueri. “A nossa escola é linda e aprendemos muito com todos os professores que nos ensinam com paciência e atenção. Eu amo estudar em Barueri”, declara.

Sobre a data
O Dia do Estudante é comemorado nacionalmente desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida o centenário dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do Brasil. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil: a Faculdade de Direito de Olinda/PE e do Largo de São Francisco/SP.  

Temp Temp Temp