Guardas municipais recebem medalha de honra por tempo de serviço

- 11 de setembro de 2018

Na manhã da quinta-feira (dia 6), a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana sediou um lindo evento em homenagem ao guardas municipais pelo tempo de serviço e dedicação ao ofício.

Na ocasião, foram entregues 257 medalhas aos guardas que completaram 20 anos de carreira e 228 medalhas aos que chegaram aos 10 anos.  “Eles são os guardiões de Barueri. E cada um deles é merecedor dessa homenagem”, enfatizou a secretaria da pasta, Regina Mesquita, que acompanha diariamente o trabalho desenvolvido pelos agentes.

Para Jarbas Sudanu que compõe a primeira classe da Guarda Municipal o evento trouxe boas lembranças. “Olhando para trás vemos quanta coisa mudou. A construção do Batalhão, novas viaturas, a chegada da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e os planos estratégicos para manter a cidade segura, tudo feito com muita ordem. É por isso que hoje estamos aqui.”

História
Em 1995, através de um projeto de lei, nascia a Guarda Municipal de Barueri, com 158 guardas e 10 viaturas. A ideia do então prefeito Rubens Furlan era diminuir a criminalidade. “A criação da GCMB foi o maior acerto que tive ao longo de toda a minha carreira política. Até hoje, quando passo em frente ao batalhão ou vejo os guardas em ação nas ruas da cidade, me sinto um cidadão protegido. Hoje, Barueri é uma cidade segura, graças ao desempenho e seriedade de cada guarda formado aqui”, afirmou o prefeito durante a solenidade na qual também foi homenageado como patrono da GCMB e descerrou a placa memorial alusiva a data no saguão principal da Secretaria.

Atualmente, o efetivo da Guarda Municipal de Barueri é composto por 560 agentes. A frota tem 88 viaturas e 21 motos.

Temp Temp Temp Temp