Temp

UBSs de Barueri realizam Caminhadas Rosa para conscientizar sobre o câncer de mama

- 11 de outubro de 2018

A programação deste Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama, está bastante movimentada nos equipamentos de saúde mantidos pela Prefeitura de Barueri. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), dentre diversas ações, estão ocorrendo as Caminhadas Rosa. 

Foi o que aconteceu na UBS Drª. Elisabete Izilda Duleba, do Chácaras Marco, na manhã de terça-feira (dia 9). Frequentadores da unidade e familiares, vestidos de rosa, caminharam pelo bairro alertando a todos sobre a importância da prevenção. Mais de 30 pessoas compuseram o passeio, bastante animado e cheio de energia.  

A atividade foi encabeçada pelo Grupo Vida Ativa, da Secretaria de Esportes que, em parceria com a Secretaria de Saúde, promove atividades físicas aos pacientes das UBSs semanalmente.  

A Caminhada Rosa também foi promovida pela UBS Raquel Sandrini Ruela, do Jd. Maria Helena, no mesmo dia. No dia 17/09, será a vez da UBS Armando Gonçalves de Freitas, do Pq. Imperial. 

Danças, cafés e palestras 
Além das caminhadas, as UBSs estão realizando muitos outros eventos para alertar as pessoas sobre a importância dos cuidados preventivos. Em algumas, aulas de dança estão animando os pacientes e renovando as energias ao mesmo tempo em que conscientiza. Palestras sobre saúde da mulher e câncer de mama também vêm sendo realizadas, assim como cafés da manhã para os usuários.  

Temp Temp Temp