Temp

Crianças do Takaoka conhecem autora de livro trabalhado em sala de aula

- 11 de novembro de 2019

Incentivar as crianças à leitura é sempre uma ótima iniciativa. Nesse sentido, os alunos dos segundos anos da Emef Yojiro Takaoka receberam a visita de Laís de Almeida Cardoso, escritora e autora do livro “Cada Bicho Tem o seu Canto”. A ideia de trabalhar com o livro foi das professoras Margarete de Albuquerque Vítor e Lucélia Lúcia Reis.

Na oportunidade, as crianças participaram de uma palestra muito informativa com a escritora, que abordou detalhes sobre o livro, tirou dúvidas e respondeu a várias perguntas dos alunos leitores.

De acordo com a autora, a obra é um livro diferente, pois além de apresentar um animal para cada letra do alfabeto, traz também um poema que pode ser lido pelo professor ou pelos pais, mesmo antes de a criança se alfabetizar. “Como os poemas são curtos e de fácil memorização, não é difícil que a criança logo comece a associar o som que ouve do poema lido ao texto escrito”, explicou.

Todos os poemas podem ser cantados, pois o livro é acompanhado por um CD de áudio com a gravação das 26 canções de A a Z, interpretadas com voz, e ainda os playbacks instrumentais originais, com a melodia, para a criança cantar como em um karaokê.
 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp