Temp

Crianças de Barueri ganham brinquedos de Natal

- 11 de dezembro de 2020

A entrega de brinquedos de Natal deste ano em Barueri já começou, mas acontece de forma diferente. Por conta da pandemia do novo coronavírus e para evitar aglomerações, os brinquedos foram distribuídos nas escolas municipais e não em ginásios, como era feito nos anos anteriores. 

Todos os alunos matriculados na rede pública municipal de ensino (de 0 a 10 anos incompletos) receberam, desde segunda-feira (dia 7), na própria escola. Ao todo, 107 unidades escolares foram envolvidas no processo. 

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, visitou algumas escolas e explicou que, nesse novo formato, as famílias puderam ser atendidas com segurança. “Uma grande logística foi estudada para que os brinquedos chegassem às escolas e a parceria da Secretaria de Educação foi fundamental.” 

Adriana também agradeceu aos funcionários das secretarias de Assistência e de Educação que se empenharam para “levar alegria às crianças neste momento tão difícil”. 

Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade, também visitou algumas escolas. “Vimos que a entrega ocorreu de uma forma linda. As crianças puderam buscar seus presentes e rever seus professores. Com a ajuda de uma equipe maravilhosa e da Secretaria de Educação, esta entrega de brinquedos chegou para trazer alegria e nos dar motivos para acreditar que as coisas vão melhorar”, ressaltou. 

Crianças não matriculadas na rede 
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social detalhou que para as crianças não matriculadas na rede municipal (de 0 a 10 anos incompletos), o processo é diferente. “De 15 a 19 de dezembro, das 8h30 às 16h30, no Ginásio José Corrêa, será feito o cadastramento e a retirada do brinquedo. Dessa forma, atenderemos toda a nossa cidade com o brinquedo de Natal, este presente que é tão esperado”, informou Adriana. 

Para estes alunos fora da rede pública municipal, é imprescindível que a criança e o responsável tenham o Cadastro Cidadão. Neste caso, basta comparecer no Ginásio José Corrêa, com todos os documentos (RG e comprovante de endereço atualizado em nome do responsável), fazer o cadastro e retirar o cartão e o brinquedo. O cartão que dá direito ao brinquedo é correspondente à idade da criança e não poderá ser trocado. 

O endereço do Ginásio José Corrêa é avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000, Centro. 


Assista aos vídeos:
Entrega nas escolas e entrega no ginásio

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp