Temp

Centros de Referência de Assistência Social oferecem capacitação para jovens

- 12 de fevereiro de 2019

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) de Barueri está aprimorando seus serviços através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que recentemente firmaram parceria com o Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE).

A ação visa oferecer capacitação para jovens que já frequentam as atividades dos Cras, preferencialmente os que fazem parte dos programas Ação Jovem e Renda Cidadã. A ideia é prepará-los para o mercado de trabalho fornecendo dicas como postura e imagem profissional, desenvolvimento de atitudes e comportamentos necessários para o mundo do trabalho. Tudo isso é parte do programa Aprendiz Legal, que há anos destina-se a inserir jovens no mercado de trabalho.

Ao longo do ano serão contempladas três turmas, compostas de aproximadamente 35 jovens participantes dos seis Cras, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e dos acolhimentos (Cepac e Casa da Criança).

A primeira turma já começou. Os cursos são realizados na sede do CIEE e a SADS fornece o transporte dos jovens até o local do curso.

CIEE
O Centro de Integração Empresa – Escola é uma instituição filantrópica e de assistência social reconhecida pela sua atuação, que há cerca de 53 anos é direcionada a jovens estudantes brasileiros. É referência no desenvolvimento dos programas Estágio e Aprendiz Legal. Os cursos oferecidos são gratuitos. Quem quiser saber mais sobre o CIEE pode acessar www.ciee.org.br.

Temp Temp Temp