Operação da Guarda Municipal resulta em flagrantes e detenções

- 12 de fevereiro de 2019

A presença de viaturas da Guarda Municipal pelas ruas é algo comum de se ver em Barueri. Não é à toa que a criminalidade diminui no município e a sensação de segurança aumenta a cada dia. É o resultado de um trabalho ostensivo, como o que aconteceu na sexta-feira (dia 8), quando agentes da Guarda rondaram bairros em patrulhamento tático.

Por volta das 19h30, viaturas da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foram averiguar uma denuncia de tráfico de drogas na rua Getúlio Vargas (Jardim Belval).  No local, houve o flagrante de uma mulher que comercializava entorpecentes. Com ela, foram apreendidas a quantia de R$ 130 e 26 pinos de cocaína. Também foram detidos dois usuários que compravam a mercadoria no momento do flagrante.

Enquanto isso, no Jardim Mutinga era realizada uma ação de saturação pela Romu e GTM (Grupo Tático de Motos). As viaturas percorreram as principais vias do bairro com vista aos comércios, oferecendo segurança ao grande número de pessoas que circulavam na região. Na rua Toritama foi realizado bloqueio policial e nas avenidas Diretriz, Alagoinha e nas ruas Aurora e Aberlardo Luz, patrulhamento ostensivo.

Patrulhas GTM também realizaram saturação no bairro Tamboré, pela avenida Piracema e pelas alamedas Tamboré, Araguaia, Tucunaré e Aruanã, enquanto a Romu realizava ponto de impacto entre a avenida Piracema e alameda Araguaia e também nas proximidades da passarela de acesso à alameda Rio Negro.

Outros locais que têm recebido pontos de impacto são a rua Antônio Furlan (Jardim Tupanci), Terminal Rodoviário do Parque Imperial e via de acesso ao bairro Vila Márcia. No Jardim Silveira tem ocorrido patrulhamento preventivo pela estação.