Bairros afetados por falta de água terão serviço normalizado ainda neste sábado

- 12 de fevereiro de 2022

Na última quinta-feira, dia 10, alguns bairros de Barueri tiveram o abastecimento de água comprometido.

Em contato com a Sabesp, a Prefeitura apurou que houve um grande vazamento subterrâneo em uma rede de adução de água, prejudicando bairros de Barueri e Santana de Parnaíba localizados à margem esquerda do Rio Tietê. Calcula-se que o problema afetou cerca de 50 mil pessoas.

A manutenção, realizada pela Sabesp, foi concluída na madrugada de sexta para sábado (hoje), dia 12. Neste momento o abastecimento já está em fase de recuperação e a normalização do serviço tem previsão de ocorrer ainda no início da noite deste sábado. Em pontos mais críticos e de topografia elevada a normalização pode ocorrer perto da madrugada.

As equipes da Prefeitura e da Sabesp estão acompanhando todo o processo e agindo para que o abastecimento de água seja liberado o quanto antes.

Vazamento na rua da Prata
Na manhã deste sábado, 12, equipes da Prefeitura identificaram um grande vazamento na Rua da Prata, também localizada à margem esquerda do Rio Tietê. O problema deu origem a uma cratera na região.

Imediatamente agentes da Defesa Civil e da Sabesp deslocaram-se para o local, que foi bloqueado para garantir a segurança de todos. Os serviços para resolução do problema já estão em andamento.