Temp

Educação de Barueri abre matrículas para o Núcleo Wit e Sala Maker

- 12 de fevereiro de 2026

Siga o canal oficial da Prefeitura de Barueri no WhatsApp
Confira as fotos no Flickr

Resumo:

  • Com vagas limitadas e início das aulas em 23 de fevereiro, as matrículas estarão abertas até o dia 28.
  •  O Núcleo Wit é destinado a alunos do 4º ao 9º ano e oferece cursos de tecnologia como metaverso, IA, comunicação digital e games.
  • Já a Sala Maker atende do 1º ao 9º ano, promovendo aprendizagem criativa e prática, com novidade de oficinas extras de invenções.

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Educação, está com matrículas abertas para o Núcleo Wit e Sala Maker até o dia 28 de fevereiro. As vagas são limitadas e as aulas têm início previsto para o dia 23 de fevereiro.

O Núcleo Wit é voltado para alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e oferece cursos alinhados às novas tecnologias e às demandas do mundo digital. Entre as opções disponíveis estão metaverso, comunicação digital, inteligência artificial e oficinas de games. A proposta é proporcionar aos estudantes experiências inovadoras, estimulando criatividade, pensamento crítico e habilidades tecnológicas. Inscrições no link.

Além do Núcleo Wit, também estão abertas as matrículas para a Sala Maker, espaço dedicado à educação criativa, prática e inovadora. A iniciativa estimula o aprendizado por meio da experimentação, da resolução de problemas e do desenvolvimento de projetos. A novidade para este ano é a oferta de oficinas extras de invenções. As turmas da Sala Maker serão formadas com alunos a partir do 1º ano do Ensino Fundamental até o 9º ano, ampliando o acesso às atividades desde os primeiros anos da vida escolar. Inscrições no link.

Saiba mais

Vagas limitadas

A Secretaria reforça que as vagas são limitadas e orienta os responsáveis a realizarem a inscrição dentro do prazo para garantir a participação dos estudantes nas atividades.

Da redação
Crédito das fotos: Ana Guice/Secom Barueri

Temp Temp Temp