Temp

Crianças da Emei Takechi Takau mergulham no mundo do faz de conta

- 12 de abril de 2019

A Secretaria de Educação de Barueri adotou o Programa Primeira Infância em todas as maternais e Emeis da rede de ensino.

As brincadeiras contribuem para o domínio das habilidades físicas, como força, equilíbrio e coordenação motora, proporcionando a eles desafios e muita diversão. Fantasias e brinquedos têm influência muito positiva, o lúdico está entre as atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e da autonomia das crianças.

Os pais e alunos da 2ª fase da Emei Takechi Takau estão muito animados com o projeto da professora Dalva Dias dos Santos. Toda sexta-feira é dia de faz de conta. A professora escolhe um tema ou super-herói para marcar a aula especial, oportunidade em que fantasias coloridas, contação de histórias e muita brincadeira integram as atividades.

Para a professora, os pequenos estudantes embarcam no mundo da fantasia, aprendem e socializam muito com a iniciativa. “É prazeroso me fantasiar toda sexta-feira durante as aulas. Fico feliz em ver a alegria no rostinho de cada criança. Isso me faz sentir como se tivesse a mesma idade deles. Tudo o que importa é fazermos com amor o que realmente gostamos”, explicou a professora.

A diretora Mônica Balmant considera muito importante o formato das aulas da professora. “As crianças ficam esperando a semana toda a sexta-feira chegar para vivenciarem as atividades especiais. Todos gostam muito”, contou.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp