Temp

18 de maio: Barueri realiza evento de enfrentamento à violência contra menores

- 12 de maio de 2023

Foi realizado de forma on-line, na manhã de quinta-feira, dia 11, o primeiro evento alusivo ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação foi promovida pela Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) e da Mulher.

Todos os anos o CMDCA promove ações e atividades alusivas à data. Uma nova ação acontecerá no dia 18 de maio, às 9h, também de forma on-line e será transmitida pelo Facebook do CMDCA.

Palestra
Neste primeiro evento, destinado às coordenações e equipes técnicas dos serviços socioassistenciais, a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri, Carolina Nascimento Silva Aguiar, proferiu palestra sobre a Lei 14.344, de 24 de maio de 2022 (Lei Henry Borel). Ela explicou que essa lei tem muitas semelhanças com a Maria da Penha e que veio para trazer “mecanismos de prevenção e enfrentamento da violência doméstica contra crianças e adolescentes”.

O evento contou com a participação de dezenas de técnicos da rede socioassistencial e também se estendeu às Secretarias de Saúde e de Educação, ao Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) e ao Conselho Tutelar, que são os principais serviços que compõem a rede de garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Temp Temp Temp