Temp

Projeto inclui brincadeiras com familiares visando aprendizagem dos alunos do AEE

- 12 de setembro de 2019

Com o objetivo de otimizar a aprendizagem para alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), a Emef Carlos Osmarinho está realizando o projeto Brincando de Aprender.

A iniciativa conta, inclusive, com a participação dos familiares dos estudantes envolvidos, sempre em momentos de descontração e alegria, em que os pais podem brincar com seu filho. “Recentemente, abrigamos um evento que contou com a participação dos familiares, oportunidade em que pudemos reforçar com a família a importância do brincar no processo de aprendizagem e de desenvolvimento da criança. A família pode notar as capacidades de seus filhos”, contou a diretora Juliana Ferreira Rosa.

De acordo com a gestão da escola, o projeto tem por objetivo desenvolver uma proposta pedagógica que respeite as peculiaridades dos alunos com deficiência por meio de jogos e de atividades lúdicas de forma adaptada, fortalecendo os caminhos da aprendizagem e do desenvolvimento de habilidades específicas contempladas na adequação curricular de cada aluno.

Para a aplicação do projeto nas salas de aula, os conteúdos adaptados foram tirados da Base Curricular Municipal de Barueri.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp