Temp

Música, dança e poesia marca o 2º Sarau Empoderando Ideias Africanidades 

- 12 de novembro de 2018

O Parque Municipal Dom José foi palco na quarta-feira (dia 7) do Sarau Africanidades, organizado pela parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (SADS), Organização Social Cepac e Fatec.

Participaram os usuários dos seis Cras (Centros de Referência de Assistência Social), do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e da Casa da Criança, todos equipamentos da SADS. Muita música, dança e poesia marcaram o Sarau e houve, inclusive, a apresentação da coreografia, dos idosos do Parque da Maturidade José Dias da Silva, intitulada “Swing das Cores”.  

Livro 
Na ocasião, foi lançado o livro de poesias totalmente elaborado por usuários dos serviços. A publicação chamada “Diálogos sobre Africanidades” tem como objetivo abordar a luta por igualdade racial e social, em uma era de comunicação digital e instantânea, voltando-se para o tradicional livro com a participação dos jovens.   

Doações 
Durante o evento, Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, recebeu de Renata Geovanoni di Moura, diretora da Fatec, a doação de 123 kg de leite em pó. Agradecendo o empenho da Fatec, a secretária disse que as doações ao Fundo Social de Solidariedade de Barueri Estrela Guia serão entregues aos mais carentes. Na abertura Adriana Bueno declarou estar feliz com o sarau que reunia tantas crianças e adolescentes em torno das apresentações.  

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp