Temp

Programa Força no Esporte Elite Aprendiz entrega certificados a 30 jovens

- 13 de dezembro de 2021

Um almoço para jovens e seus familiares somado a uma festa estilo “anos 60” na Vila Militar, em Barueri. Assim foram encerradas as atividades deste ano do Profesp (Programa Força no Esporte) Elite Aprendiz.

Na sexta-feira (dia 10), 30 jovens receberam seus certificados de conclusão do 1° módulo. Ano que vem eles farão mais cursos e estágios e começarão a receber uma bolsa, que é de 10% do salário-mínimo para quem faz o curso e 50% para quem estiver fazendo o estágio.

Inicialmente esse estágio será nas dependências da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), posteriormente em empresas privadas.

Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, lembrou que numa conversa com o coordenador do Profesp, Domingos Franchini, surgiu a ideia de acompanhar esses jovens posteriormente oferecendo cursos de capacitação. À primeira turma que concluiu o 1° módulo, Adriana deixou uma mensagem de esperança: “que vocês vençam suas dificuldades e consigam um futuro melhor para vocês e suas famílias”.

O secretário de Esportes, Tom Moisés, também esteve presente no evento de encerramento anual do Profesp

O Programa tem como objetivo acompanhar crianças e adolescentes no contraturno escolar oferecendo atividades esportivas, apoio educacional, noções de civismo, ações socioassistenciais, acompanhamento familiar e cuidados com a saúde.

Experiências
Bruna Cerqueira Ferreira, de 15 anos, entrou no Profesp Elite Aprendiz há um ano e descobriu durante as aulas algo que a fez pensar diferente: “às vezes nos colocamos limites. Mas hoje eu sei que tenho controle sobre meu sucesso e sobre minha vida.”

Outro beneficiado do Programa, Samuel dos Santos Oliveira contou que era meio inseguro, mas fez novas amizades e melhorou bastante seu relacionamento com os colegas. Ele começou aos 12 anos no Profesp e com 15 entrou para o Elite Aprendiz.

Tiago Antonio Santana Ribeiro, que começou a frequentar o Profesp Elite Aprendiz a pedido de sua mãe, percebeu que estava cometendo vários erros em algumas atitudes e graças ao Programa passou a refletir mais sobre sua vida ao assistir a uma aula que tratou sobre motivação.

Temp