Temp

Programa Meu Futuro divulga lista de aprovados da 17ª fase

- 13 de abril de 2021

O Programa Meu Futuro, da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) de Barueri, acaba de divulgar a lista dos 1.586 aprovados dos 13 cursos profissionalizantes on-line oferecidos gratuitamente aos moradores do município. Estavam previstas 1.028 vagas, mas devido à grande procura, o número foi ampliado.

Em razão da pandemia de Covid-19, essa é a sétima edição em que as inscrições e as aulas serão remotas.  As atividades para todos os cursos começam na próxima segunda-feira, dia 19 de abril. Para melhor se familiarizar à utilização, a plataforma já estará liberada a partir do recebimento da chave de acesso (token) através de e-mail.

Dinâmica dos cursos
O conteúdo programático ficará à disposição 24 horas diárias até 19 de maio. O aluno acessa de acordo com sua disponibilidade e tem de completar a carga de 100 ou 120 horas. O controle de frequência é feito pela senha.

As aulas são gravadas. Se houver necessidade de esclarecimentos, os alunos podem contatar os professores através do forum de dúvidas na própria plataforma. Ao final do curso, há uma avaliação geral. O aluno deve ter aproveitamento mínimo de 70%.

Caso o seu nome esteja na lista https://meufuturo.barueri.br///ass/quali/inscr/10 e  não receba o e-mail de confirmação até o dia 18, contate a coordenação do Programa Meu Futuro através do whatsapp (11) 94296-0853.

O Programa Meu Futuro, em suas 16 fases anteriores, ofereceu qualificação profissional a mais de 4.658 moradores de Barueri. Nessa fase, as inscrições foram abertas de 5 a 7 de abril, mas as vagas foram preenchidas já no primeiro dia.