Temp

Demutran alerta sobre excesso de velocidade em condomínio residencial

- 13 de maio de 2019

Transitar 10% acima da velocidade permitida dobra as chances de ocorrer um acidente, ainda mais se a infração acontecer dentro de um condomínio residencial. Esse foi um dos assuntos abordados pela equipe do departamento de Educação para o Trânsito do Demutran, em ação realizada na Morada dos Lagos (Aldeia da Serra), no sábado (dia 11). O objetivo foi orientar sobre os riscos do excesso de velocidade no trânsito, inclusive nas vias do condomínio.

“Levamos a pista itinerante e fizemos um trabalho com as crianças ensinando sobre velocidade, cinto de segurança e o risco do manuseio de aparelho celular ao dirigir. Com os adultos, uma rápida palestra ao ar livre”, explicou o diretor do departamento, Jaime Matos.

Durante a palestra, cerca de cinquenta moradores foram lembrados sobre o aspecto legal do excesso de velocidade, enquadramento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), medição da velocidade, multas, pontos na CNH e valores. 

Alguns dados estatísticos sobre mortes e acidentes de trânsito envolvendo excesso de velocidade também foram apresentados pelos agentes de trânsito, além de fatos curiosos sobre o assunto.

“Após bate-papo com os pais e interação com as crianças, o grupo caminhou saiu com bexigas em passeata pelas ruas do condomínio acompanhado das viaturas do Demutran para sensibilizar os moradores quanto às boas práticas na direção de veículos”, concluiu o diretor.

Temp Temp Temp Temp