Temp

35ª edição do Programa “Desenvolvimento Sustentável em Foco” conta com participação da SEMA

- 13 de maio de 2021

Do dia 17 até 19 de maio, a partir das 18h, inicia-se a 35ª edição do Programa “Desenvolvimento Sustentável em Foco”, que vai contar com o apoio de diversas instituições e também da bióloga da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (SEMA), Yara Garbelotto.

Os temas envolvidos serão referentes a sustentabilidade do planeta, procurando meios de manter o homem e o meio ambiente trabalhando em sintonia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Arcos Dourados (organizadora do evento, franqueadora da rede Mc Donald’s) e permanecem abertas até o dia 17/05. Todo o evento será on-line.

De acordo com Yara, que irá discutir o tema Gestão de Resíduos em tempos de Covid-19, a participação popular é muito importante para discutir os rumos da reciclagem, partindo do exemplo de Barueri para outras cidades. “Para a Secretaria de Meio Ambiente, o curso é uma oportunidade para debater sobre a gestão de resíduos sólidos e a importância da coleta seletiva e reciclagem com pessoas do país todo, divulgando o exemplo e o modelo de Barueri”, relata.

Confira abaixo os temas e os palestrantes de cada oficina:
Capitalismo Conscientecom Hugo Bethlem
Compromisso SocialAmanda Basterra
Desperdício de Alimentoscom Daniela Garcia
Economia Circularcom Leandro Santos
Energia Renovável, com AES Brasil
Gestão da Mudançacom Murilo Moreno
Gestão de Resíduos em tempos de COVID-19com Yara Garbelotto
Mudanças Climáticascom Felipe Bottini
Desenvolvimento Sustentável/ESG/Receita do Futurocom Leonardo Lima
Valor Compartilhadocom João Redondo
Competências Socioemocionais, a base da educação contemporânea com Emilio Munaro

 

Temp Temp