Temp

Prefeitura recapeia vias para deixar Barueri mais bonita e segura

- 13 de maio de 2022

Com o objetivo de melhorar a segurança de quem trafega e deixar Barueri mais bonita, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, realiza uma nova etapa de recapeamento no município, tendo já levado asfalto novo a diversos bairros. E não para:  continua executando obras similares na malha viária da cidade. 

Nesta nova etapa, as obras foram finalizadas em vias como o retorno da avenida Andrômeda, em Alphaville, e rua Cecília Teodoro dos Santos, no Parque dos Camargos. No Boa Vista, por exemplo, estão em andamento os serviços de raspagem para retirada do asfalto antigo e troca por outro novo nas ruas Dr. Paulo Arruda Bacarat, Ministro Raphael de Barros Monteiro, Independência, Marcelina Chalupe e Rua da Liberdade. 

As obras de recapeamento se estenderão ainda nas ruas Irmã Gilda da Silva, Presidente Artur da Costa e Silva e rua Yen, também no Boa Vista, e para outros bairros de Barueri. 

O investimento compreende ainda o recapeamento da rua Renato Gatti, no Engenho Novo, travessa Itamaraju, no jardim Califórnia, e Estrada dos Alpes, em Aldeia da Serra; trecho da avenida Dr. Dib Sauaia Neto com avenida Piramboia e Estrada da Aldeinha, em Alphaville; ruas Maísa e Lenita, no Parque dos Camargos.    

Como complemento do programa, o recapeamento asfáltico da Prefeitura de Barueri é realizado também com serviços de sinalização de solo, como lombadas, faixas para travessia de pedestres e linhas divisórias de fluxos.

O recapeamento asfáltico é executado nas vias com estados de conservação deteriorados e de grande movimentação. Para não atrapalhar o trânsito, algumas vias como a avenida Tocantins, alameda Mamoré e avenida Alplhaville, em Alphaville, os   serviços são realizados no período da noite. “Queremos beneficiar a população, dar mais fluidez e segurança no trânsito e manter a cidade linda como um tapete”, ressaltou o secretário de Obras, Beto Piteri. 

O benefício da Prefeitura é destacado por moradores como Letícia Cristina dos Santos, residente em Barueri há 12 anos. “É uma melhoria muito boa. A rua Lenita (Parque dos Camargos) precisava desta obra, porque é uma via que passa ônibus e o asfalto já estava descascado. Está ficando ótima”, elogia a munícipe.

Temp Temp Temp Temp Temp