Temp

Biblioteca Cora Coralina tem duas apresentações teatrais

- 13 de setembro de 2019

Em 19 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Teatro. Em Barueri, a data será saudada com a apresentação de duas peças que fazem referência ao Setembro Amarelo, uma campanha de prevenção ao suicídio promovida pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Os espetáculos serão realizados na Biblioteca Cora Coralina, na segunda-feira (dia 16), a partir das 15h.

A primeira peça “Cor Amarela”, com o Grupo de Teatro Amador de Itapevi, gira em torno de uma tímida estudante adolescente de 17 anos, que, por sua condição, sofre bullying por parte de seus colegas de escola e, por outro lado, é pressionada por sua mãe para que defina sua escolha na faculdade e na futura profissão. Tal situação a leva a ter problemas psicológicos e a ideias como o suicídio.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Por esse motivo, o enfoque da campanha do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio de 2019 é voltado justamente para os jovens. O suicídio é considerado uma questão de saúde pública e uma das metas para sua redução foi lançada pela OMS, que propõe o desafio de diminuir em 10% esses óbitos até o ano de 2020.

Já a peça “Amigos de Infância”, representada pelo Grupo Ribalta, conta a história de três amigos de infância que vão morar juntos por alguns dias em um simples apartamento em São Paulo. Durante o curto tempo que passarão juntos, descobrirão coisas que nunca imaginaram. Agora resta a cada um aceitar as diferenças dos amigos e perceber quão isso é importante.

Serviço
Dia Nacional do Teatro
Segunda-feira (16/09)
Das 15h às 16h30.
Peças “Cor Amarela” e “Amigos de Infância”
Biblioteca Cora Coralina
Rua Glória, 630, Parque dos Camargos
Informações: 4201-5722