Temp

Barueri Street Festival une cultura e esporte numa grande festa urbana

- 13 de setembro de 2022

A cidade de Barueri vai sediar um dos maiores eventos de cultura de rua. É a cultura da ocupação dos espaços, da apropriação da cidade e das diversidades. É também a cultura do respeito e, acima de tudo, da resistência. Pensando nisso e em todas as tribos que se encontram nesse universo das ruas, a Street House Cultura e Esportes Urbanos, de São Paulo, criou em 2021 o Street Festival, que mesmo em dias difíceis de pandemia, adotando um formato híbrido, foi um sucesso.

Agora, em 2022, o evento está de volta com tudo, mais encorpado e com mais novidades. E o local escolhido? Barueri, que sempre foi destaque nacional por sua vocação empreendedora e inovadora, gerando oportunidades para a democratização e utilização dos espaços púbicos para o desenvolvimento da arte e hábitos esportivos e culturais nas ruas, criando novas sociabilidades e permitindo que crianças, jovens e adultos compartilhem conhecimento. 

Quando
O Barueri Street Festival acontece de 11 a 13 de novembro de 2022, das 10h às 21h, no Centro de Eventos de Barueri, unindo de forma plena e inédita todas as tribos urbanas em um espaço propício para capacitar, discutir tendências, vivências, caminhos potenciais e o principal: celebrar a amizade que une as pessoas e também lembrar e comemorar o Dia Mundial do Hip-Hop. A entrada é franca, mas exige credenciamento prévio no site do evento AQUI.

Quer competir?
Aqueles que desejam competir em alguma das categorias devem fazer a inscrição, também disponível no site do evento.

O movimento cultural ganhou força nos anos 70, no Bronx, em Nova York, chegando ao Brasil em 1980. O Hip-Hop reúne música, dança e ações sociais como forma de resistência às injustiças da sociedade. Essa data especial será comemorada no dia 12 de novembro, dentro do Street Festival.

"Vivemos um momento incrível para a Cultura Urbana e os Esportes das Ruas. O Basquete 3×3, o Skate, que foi o grande destaque das últimas Olimpíadas, somado ao Breaking, que será a bola da vez de Paris 2024, fazem parte de um grupo de esportes não-tradicionais, mas que têm algo grande  em comum, que é o engajamento entre o público jovem. O Street Festival é uma imersão dentro da cultura de rua e de alguns esportes urbanos, evento voltado não só para os jovens, mas para toda família e para aqueles que desejam conhecer mais sobre o assunto e até investir nesse setor”, ressaltou Marcelo Rebello, um dos organizadores do evento.

O Street Festival conta com o apoio da Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e do Portal Breaking World. Veja um pouco do que vai acontecer nesses três dias de festa.

Programação:

11 de Novembro (Sexta-Feira)
- Fórum de Cultura Urbana
- Congresso Urbano
-  Premiação Street Awards 2022                           

12 de Novembro (Sábado)
- Urban Dance Festival
- Concurso Cosplays
- Desfile Moda Urbana
- Concurso Best Tattoo
- Breaking Street Battle (1X1 B-Boy / B-Girl / Kids) 

13 de Novembro  (Domingo)
- Breaking Street Battle (Duplas / Crews)
- Street Battle DJ´s (Masculino / Feminino)
- Urban Dance Festival
- Low-Rider Expo
- Desfile Moda / Tattoo  

E todos os dias:
- Stands e Lojas / Gastronomia Urbana e Vegan Food
- II Expo Hip-Hop 
- Exposição Fotográfica "Olhares Urbanos - Barueri em Foco"
- Street Ball Show
- Street Soccer Show
- Geek / Cosplay / Games
- Skate Show
- Tattoo Expo
- Street Music Truck (Shows ao Vivo)
- Espaço Kids

Temp Temp Temp Temp Temp Temp