Temp

366 animais foram castrados na campanha mais recente promovida pela Prefeitura 

- 13 de novembro de 2018

Cada vez mais conscientes e preocupados com o bem-estar de seus animais, os moradores de Barueri têm aproveitado as campanhas de castração realizadas gratuitamente pela Prefeitura por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema). 

O último mutirão de castração aconteceu entre os dias 29 e 30 de outubro, no Parque Municipal Dom José, quando um total de 366 animais foram castrados e também microchipados, conforme preconiza a Lei Municipal 2.588, de 18 de dezembro de 2017. 

De acordo com a Sema, dentre os cães foram castrados 82 machos e 121 fêmeas. Já dentre os felinos esterilizados, 65 eram machos e 98, fêmeas.  

“A gente não tem condições de castrar e, se pega cria, não tem condições de cuidar. Eu só tenho essa cachorra porque a minha filha queria muito. Com a disponibilização da castração foi ótimo, uma maravilha”, expressa a doméstica Tatiane Aparecida Calixto, que utilizou o serviço pela primeira vez. 

A assistente administrativa Ana Carolina Rodrigues Peres trouxe seus três gatos para serem castrados e essa foi a segunda vez que aproveitou a oportunidade dada pela Prefeitura – na primeira, castrou a mãe dos gatinhos. “Acho muito bom porque é cara a castração e é muito mais fácil se a Prefeitura dá esse apoio pra gente, mostra que ela se preocupa”. Ana Carolina conta que na primeira vez ficou insegura, mas agora nem teve dúvidas. “É bom, foi rápida a recuperação dela”, garante.  

Mutirões 
A cada dois meses são abertas as inscrições para novos mutirões gratuitos. Fique atento ao site da Prefeitura, bem como às suas redes sociais, para ficar por dentro das datas e procedimentos necessários.  

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp