Temp

Equipe do Programa IST / Aids de Barueri forma multiplicadores dentre alunos da Fatec 

- 13 de novembro de 2018

Quanto mais pessoas souberem sobre as formas de prevenção contra as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), mais longe esse tipo de informação e cuidado podem chegar. 

Essa foi a proposta da equipe do Programa IST / Aids / HV de Barueri quando palestrou junto aos alunos da Fatec local, na sexta-feira (dia 9). O coordenador do Programa, Reinildo de Souza, e a enfermeira Clóris Macedo, estiveram na faculdade a pedido da direção para promover essa capacitação que teve como objetivo formar multiplicadores. 

As informações passadas aos jovens os municiará para orientarem a população no Festival de Promoção e Prevenção da Saúde, que acontecerá no Parque Municipal Dom José em 1º de dezembro durante o dia todo. 

“Esse treinamento foi uma estratégia utilizada pelo Programa para potencializar alunos do ensino técnico, instrumentalizando-os para falar sobre prevenção combinada”, esclarece Reinildo. E ele complementa: “falamos sobre o vírus HIV, Aids e ISTs. Também distribuímos material informativo e focamos no aspecto da prevenção, já que será esse assunto abordado no dia do evento com  a população”. 

Temp Temp Temp