Temp

Pacientes atestam melhoras no atendimento do PS Central 

- 13 de novembro de 2018

Há apenas pouco mais de um mês a gestão do Pronto-Socorro Central voltou às mãos da Secretaria de Saúde de Barueri. Desde então, diversas mudanças foram realizadas, tanto na equipe quanto em infraestrutura, e as melhorias já saltam aos olhos da população. 

É o que disse a diarista Crispina Simões Sousa, que há algumas semanas têm utilizado a unidade devido a uma infecção urinária e, na segunda-feira (dia 12), compareceu a um retorno para mostrar os resultados dos exames. “Fui bem atendida, passei com uns profissionais muito bons, as meninas do atendimento, excelente mesmo, a equipe está muito boa, Barueri está de parabéns”, declarou satisfeita.  

Até os banheiros a usuária elogiou e não mediu palavras para falar da equipe médica. “Melhorou no atendimento também dos médicos. Não tenho do que reclamar, mesmo quando eu passei há duas semanas, todos os médicos me atenderam muito bem, está excelente”, garante.  

A diferença também foi sentida pela aposentada Maria Coelho da Silva, que trouxe seu esposo idoso, bastante debilitado, para uma consulta. “Hoje está bom, já passei na médica, tirei a chapa, graças a Deus foi rapidinho. A médica foi muito boa. Se todo dia for assim, está bom”, torce a munícipe.  

O reflexo não surpreende o médico e membro da equipe de gestão do PS, Dionísio Alvarez Mateos, já que muitos investimentos têm sido realizados pela Prefeitura com esse objetivo. “O principal apoio que a gente recebe aqui, na verdade, é da Prefeitura. Tudo que você fala em questão de saúde para o prefeito ele manda fazer, se ele vê que realmente é melhor para a população, ele manda fazer imediatamente. Não há reclamação pública ou médica na parte da saúde que ele não ouça e não procure resolver”, garante o especialista.  

Na segunda-feira (dia 12), o PS Central inaugurou quatro novas salas de atendimento, totalizando dez salas para consultas clínicas, o que deve diminuir o tempo de espera e tornar ainda mais eficiente o cuidado com o paciente. A criação das salas impulsionou a contratação de mais médicos e demais profissionais de saúde, além da compra de equipamentos novos e modernos.  

Temp Temp