Temp

Laços de Natal: campanha solidária da Policlínica arrecada itens específicos; participe

- 13 de novembro de 2019

Um convite ao amor e à solidariedade: esse é o maior objetivo da campanha Laços de Natal, criada pela Policlínica do Engenho Novo / Cruz Preta com o apoio da Secretaria de Saúde de Barueri, lançada oficialmente na segunda-feira (dia 11).

Visando atender as necessidades da comunidade mais carente, a campanha prevê a arrecadação de itens como fraldas descartáveis, cestas de natal e fórmulas infantis para lactentes (mistura multivitamínica sem lactose para crianças de 0 a 6 meses). Em troca o doador recebe um laço vermelho que simboliza os melhores sentimentos do Natal.

Todas as doações serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia e à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (SADS), para serem distribuídas às famílias que mais precisam. A participação de empresários e da comunidade é muito importante.

“O Laços de Natal consiste na troca dessas doações por um pequeno laço natalino, que simbolize o desejo sincero de toda a equipe da Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo por um tempo de paz e prosperidade. Ou seja, o cidadão faz a sua doação no local indicado e recebe um laço natalino, que pode ser colocado na árvore de natal da sua casa, dando tangibilidade à ação”, declara a diretora administrativa da Policlínica, Patrícia Machado.

Uma grande árvore natalina será colocada no entorno da unidade, tornando-se um cartão postal para iluminar ainda mais a ação e onde todos são bem-vindos para fazer fotos.

“A iniciativa da Policlínica do Engenho Novo para essa campanha nos deixou muito felizes, porque é mais um parceiro que nós temos, um parceiro que trabalha bem na comunidade, a comunidade gosta do trabalho que é prestado, mas essa instituição tem o olhar de solidariedade também”, destacou Sônia Furlan no vídeo da campanha.

No mesmo vídeo, a secretária da SADS, Adriana Molina, disse que se trata de um conforto a mais que a cidade poderá ofertar às famílias carentes. “Eu acho que é muito importante, pelo sentimento natalino de ajudar o próximo, de ser solidário, e com certeza, se a gente conseguir, e eu acredito que nós vamos conseguir arrecadar, vai deixar muitas famílias felizes, nós vamos poder dar um pouquinho a mais do que a gente já faz”, afirmou.

Onde entregar a doação
As doações podem ser entregues na sede da Policlínica, que fica na Rua Clóvis Eduardo Silotto, 56, Engenho Novo, em Barueri. A unidade funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e também aos sábados. A campanha estará recebendo as doações até o dia 5 de dezembro.