Temp

Parque da Maturidade entrega 159 certificados

- 13 de dezembro de 2018

Final de ano é época de formaturas, certo? E no Parque da Maturidade José Dias da Silva não poderia ser diferente. Na quarta-feira (dia 12), 159 idosos receberam seus certificados de cursos nas áreas de inclusão digital e alfabetização.

De computação básica ao recém-criado curso de smartphone, os idosos estudaram em média três meses. Para as oradoras das turmas do Inclusão Digital Básica, Smartphone e AlfaDigital, nunca é tarde para aprender e o Parque da Maturidade tem proporcionado atividades muito importantes.

Já Lídia Monteiro, concluinte do ensino médio através do ENCCEJA (Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos), falou sobre seu aprendizado na melhor idade e da importância de profissionais qualificados e comprometidos como os que estão no Parque da Maturidade.

Para a professora de alfabetização Isabel Cristina dos Santos, o projeto Educação Permanente implantado no espaço agrega outros aspectos e tem um lema significativo: “Enquanto o coração está batendo e a cabeça funcionando, sempre temos algo para aprender”.

Participaram da entrega de certificados Nádia Amaral, coordenadora do Parque da Maturidade, Adriana Aleixo, da empresa Assinco que assumiu os cursos de informática, e Alex Teixeira da Costa, professor de inclusão digital. Além de agradecer a equipe de servidores do Parque da Maturidade, Nádia Amaral ressaltou o empenho da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que “não tem medido esforços para revitalizar, reconstruir e fazer do Parque da Maturidade um verdadeiro paraíso dos idosos”.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp