Temp

Secretaria de Meio Ambiente convida para mais uma observação de pássaros neste sábado

- 14 de março de 2023

No próximo sábado, dia 18 de março, às 7h, acontece mais uma edição do “Vem Passarinhar Barueri”, atividade de observação de pássaros promovida pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema). O evento é gratuito e aberto a pessoas de todas as idades, basta chegar no dia e horário marcados.  

O ponto de encontro será no estacionamento do Parque Ecológico, que fica na avenida Dr. Dib Sauaia Neto, 1600, em Alphaville.  O local escolhido para a observação de pássaros é a Área do Russo, anexa ao Parque. É importante que os participantes venham com roupas confortáveis para a caminhada e portem equipamentos como binóculo ou celular para observação e/ou registro. Os organizadores pedem que os participantes tragam alimentos para compor o café da manhã colaborativo. 

Além da observação de aves, a ação contará com bate-papo com especialistas do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), caminhada pela área de preservação ambiental e café da manhã colaborativo.  

O secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), que também é biólogo, explica que o encontro permitirá que mais pessoas possam conhecer o trabalho do Cetas e entendam a importância de deixar os pássaros viverem livres em seu habitat. “É importante que os munícipes conheçam o que o Cetas faz no cuidado aos animais silvestres, salvando diversas espécies do tráfico de animais e os devolvendo à natureza. Manter os animais em seus locais de origem permite que eles não sejam extintos e preserva o equilíbrio ambiental”, reforça Bidu. 

Transporte 
Para aqueles que precisarem de transporte até o local, será disponibilizado um ônibus que saíra próximo ao Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini (Centro), ao lado da estação Barueri da CPTM, que partirá às 6h50. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Cetas: (11) 4689-0314. O transporte também é gratuito.  

Temp Temp