Temp

Bilhete gratuito de ônibus para maiores de 60 anos já está disponível em Barueri

- 14 de fevereiro de 2023

Os moradores de Barueri que possuem entre 60 e 65 anos já podem solicitar gratuitamente seu bilhete de idoso no posto do Terminal Rodoferroviário do Centro (anexo à estação Barueri). A empresa Benfica Barueri Transporte e Turismo se adequou à Lei estadual 17.611, que devolveu o benefício que estava suspenso desde 2021.

Apesar de o desembarque pela porta dianteira ainda ser permitido mediante a apresentação de um documento de identidade ao motorista, a vantagem de possuir o bilhete é que o usuário pode passar a catraca e viajar com mais conforto nos assentos da parte traseira.

Muitos idosos, mesmo os portadores do cartão, ainda têm o hábito de rodar a catraca e desembarcar pela porta dianteira. Isto faz com que a entrada do veículo fique abarrotada e dificulta a circulação de passageiros.

Para atendimento de emissão do bilhete do idoso, o posto Benfácil atende de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. O munícipe deve comparecer com original e cópia do RG e de um comprovante de endereço em nome do solicitante com no máximo três meses de emissão. O bilhete do idoso fica pronto na hora e já em condição de ser usado.

Para os demais serviços, o posto Benfácil funciona no horário convencional: de segunda a sexta-feira das 8h às 16h e aos sábados das 8h às 13h. O uso do bilhete do idoso é pessoal e intransferível, permite até seis viagens por dia e deve ser revalidado anualmente no mês do aniversário.