Temp

Cultura de Barueri disponibiliza novos conteúdos de aulas artísticas no YouTube

- 14 de abril de 2021

A arte faz bem tanto para o físico quanto para o intelectual, fazer arte é uma das atividades mais prazerosas que existem. Quem nunca admirou uma obra de arte ou ouviu uma música e se imaginou tocando um instrumento ou até dançando na ponta do pé? Pensando no conforto e na segurança das pessoas, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri disponibiliza vários conteúdos de aulas artísticas on-line por meio do canal do YouTube “Cultura Barueri Oficial”.

Os professores das Oficinas de Artes estão gravando as aulas no Centro de Eventos e os novos conteúdos estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, dia 19, e poderão ser consultados a qualquer momento por todas as pessoas interessadas.

Os cursos oferecidos nesta fase são: desenho, pintura, teatro, danças brasileiras, violão popular, violino, cavaquinho, violão clássico, piano popular, sopro/partituras, saxofone, circo e tricô e crochê. Em breve novos cursos farão parte da grade artística da Secretaria.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, acompanhou a gravação e ressaltou: “a arte é fundamental para todos, ela se faz necessária principalmente neste momento que a humanidade está vivendo. Além de transmitir conhecimento, as aulas de artes trarão mais alegria para os alunos. É por meio da arte que o ser humano expressa seus sentimentos, seja da angústia à alegria, seja da crítica ao elogio. E, desta forma, apresenta esses pensamentos à sociedade, ajudando a pensar mais e melhor o nosso viver. Durante as gravações das aulas estamos seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários para que todos fiquem protegidos”, conclui Gaspar.

Temp Temp Temp